terça-feira, 27 de março de 2007

Elas estão aí

Para você que tem o certificado ABNT NBR ISO 9004 de ser humano excepcionalmente...emocionalmente... (qual seria a palavra? ah, sei, exemplar!!! isso, é isso que vc disse pra mim: exemplar!!!):

Em minha nova casa tem um morcego, que, tal os seus, descansa em ásanas de inversão. Um yogue.Olhando daqui parece um móbile de cocozinho, pois ainda é filhote.
Ele questiona minha bizarrice com ares de limpeza e aponta-me o certificado ISO-ponto final, emoldurado em seu oratório. Beijo sua lingüeta úmida e hostil. Eca. Mais, então.
Observo atentamente seus olhos secos. Sei que lacrimejam ao pensar em questões que o remetem a si. Dono das únicas dores 'respeitáveis', entra em guerra com a diferença e não aceita 'choramingos', nome que escolheu para o que não é espelho.
Fico me esforçando para imaginá-lo inteligente, com todo aquele sangue direto na cabeça. Sabedoria oriental, será que tem? Também não sei se goza de alguma espécie de nirvana ou se é tudo sansara, mesmo.

Olho o morcego e kundalini me pisca, fazendo beicinho...

Quando escurece ele procura patas imóveis: era o susto. Pica, suga, injeta seu anestésico e você dá a coçadinha colaborativa.
Pode ser que nada disso esteja acontecendo com você. E sim com um jegue, quem vai saber? Neste caso deve complicar um pouco, dependendo da região escolhida pelo morcego para o ferimento. Jegues não são cheios de dedos, não estavam pensando nisso. Os jegues são preciosidades de deserto.

E é cínico o tal rato besta, alado e metido onde não chamaram. Mas não chego a achar seu vôo interessante. Seu julgamento precoce tem um cheiro comum. A não ser pelos gritinhos das moças que ainda estão acordadas, nada é surpreendente. Ele tanto toca no cortinado que acho que isso de radar é balela.
Ele. O enfeite de telhado, de cabeça, de emoções permitidas e proibidas.

Parece que esse contato infecciona. Vi gente descarnada. E moscas pousando em cima.

Não olhe agora. Elas estão aí.

11 comentários:

Unknown disse...

Elas estão sempre aí. Ainda que a gente não esteja nem aí.

Unknown disse...

Puxa! Texto maravilhoso! Você escreve muito bem! Lindo.

Anônimo disse...

hematófagos. boas companhias. excessivamente boas. valeu!!!

Anônimo disse...

oi! seu irmão J me convidou p dar uma passadinha aqui... tenho uma amiga "morcególoga", não sei mais como se chama, o especialista em morcegos... vou mandar p ela seu texto, pode? que, por sinal, adorei! grande bj! ps: só discordo dele qdo diz q são companhias excessivamente boas... rsrs

Anônimo disse...

O que é ISO? Companheira, a morbidez da lambida nos remete ao asco. Teu texto, por mais que não pareça, é doce, e de tão doce, enjoativo.

Anônimo disse...

Alvíssaras! Preciso dizer que tens uma bela construção...admirável verborragia e deleitável abrangência vocabular. Gostaria q visitasse meu pequeno e humilde blog (que nao tem nad de tão poético)mas q me mande email, assim posso te mostrar algo mais propriado para uma conversa sobre poesia e a vida maniqueísta nossa de cada dia. Se quiseres, é claro. Mas eu apreciaria o contato poético sobremaneira. Tem sido difícil encontrar uma mulher (e por favor perdoe meu modo de colocação, se soar desagradável) que escreva de maneira não-lacunar e algo "saboreante" do sombrio e indizível vácuo que algumas palavras tendem a nos deixar. E meus sinceros e respeitosos cumprimentos pelo texto, novamente. Abraço, Nikkolai.

Anônimo disse...

Me alegro em ver minha irmãnzinha querida produzindo arte através das palavras. Arte é liberdade e criatividade.E quem não sente "Arte" acaba julgando o produtor. Mas o produtor está dentro de si e não precisa dessa merda de ABNT!

Anônimo disse...

Ei Bel, vc disse tudo, e como sempre com propriedade, com clareza e em bom português!! Exatamente como eu gosto! rsrs E o pior é que tem gente que não saca que está sendo vampirizada e acha a coceirinha da mordida gostosa!!!! Essa relação parasita&hospedeiro é muito louca!! Os hospedeiros se acham exemplares caçadores, abanam as moscas e permanecem assistindo perplexos ao hipnótico vôo do morcego! O problema deles é com as baratas! hahaha

Anônimo disse...

Ei Isabel, bela criação. Estou aqui a pensar em morcegos... O radar funciona bem, é este um dos trunfos do tal entrometido, nos pegar quando nos ausentamos de alguns sentidos e aí nos oferecemos sim ás moscas que ainda estão aqui. bjs

Anônimo disse...

Vc me leva a ver cada linha. Cada vez que leio vc tenho uma surpresa linda. Adoro morcegos! Sua linda! Quanta criatividade, adoro ler vc. Beijos Tout

Anônimo disse...

ei zabé, feliz por saber que você tem um blog, de minha parte, não consigo enxergar as letrinhas... vamu que vamu.... abraço do seu